EGP vai investir US$250 milhões em parques conquistados no A-5

Em: 03/12/2014 às 15:12h por Jornal da Energia

A Enel Green Power foi uma das vencedoras do leilão de energia A-5, realizado na última sexta-fera (28/11). A empresa ganhou o direito de assinar contratos de fornecimento de energia por 20 anos, com um pool de distribuidoras brasileiras de energia elétrica. A energia será produzida por um novo parque de energia eólica de 114 MW, o “Complexo Eólico Morro do Chapéu”. O projeto exigirá um investimento total de cerca de US$250 milhões para sua construção

O novo parque eólico será construído no estado da Bahia, no nordeste do Brasil, onde a empresa já administra cerca de 400 MW de projetos eólicos em operação ou em construção, e mais de 254 MW em projetos fotovoltaicos adjudicados no último leilão público "Leilão de Reserva".

O "Morro do Chapéu", com uma capacidade total instalada de 114 MW e um fator médio de utilização de mais de 50%, equivalente a cerca de 4.500 horas de produção de energia por ano, será capaz de gerar mais de 500 GWh por ano, evitando a emissão anual de mais de 150 mil toneladas de CO2 para a atmosfera.