Copel vende 54,8MW médios no A-5

Em: 28/11/2014 às 15:56h por Jornal da Energia

A Copel informou ao mercado que negociou 54,8 MW médios no leilão de energia realizado nesta sexta-feira (28/11). O montante foi comercializado pelo preço de R$ 136,97/MWh, por meio de contratos de disponibilidade, com prazo de suprimento de 20 anos.

O complexo, formado por seis parques eólicos com potência total de 136,4 MW e garantia física de 54,8 MW médios, será construído no município de São Bento do Norte, no Rio Grande do Norte. A região é a mesma onde estão localizados outros empreendimentos da empresa (em fase de construção, "o que proporcionará ganhos de sinergia na estrutura administrativa e de operação e manutenção".

Os aerogeradores serão fornecidos pela WEG (mesmo fornecedor do Complexo Eólico Cutia), enquanto que as estruturas elétricas e a construção civil serão executadas, respectivamente, pela SIMM Empreendimentos e a DoisA Engenharia, empresas especializadas no mercado de energia eólica com sede em Natal (RN). Com isso, a Copel passa a ter 663 MW de capacidade instalada em empreendimentos eólicos em construção.