Celesc vai investir R$447 milhões em 2015

Em: 19/11/2014 às 16:49h por Jornal da Energia

O Conselho de Administração da Celesc aprovou nesta terça-feira (18/11) o plano de investimento para o ano de 2015. A expectativa da empresa é investir um total de R$446,9 milhões, sendo R$295,1 milhões no setor de distribuição, R$111,5 milhões em geração e R$38,3 milhões em instalações gerais e veículos. As informações estão em comunicado enviado a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Na distribuição de energia elétrica, R$262,9 milhões serão utilizados em obras de ampliação e melhoria da rede, e o restante (R$32,2 milhões) será investido na área comercial, principalmente na instalação e modernização de equipamentos de medição.
Dos R$111,5 milhões aprovados para geração, serão investidos R$28,7 milhões na ampliação e manutenção do parque gerador (12 PCHs). Também existe a previsão de investir R$72,7 milhões em novos negócios de geração de energia. Outros R$10 milhões serão destinados as Sociedades de Propósito Específico das quais a Celesc participa como sócia minoritária. Além dos valores orçados para as subsidiarias integrais, estão previstos outros R$2 milhões a serem investidos pela controladora.
Os Investimentos em instalações gerais e veículos – cerca de R$38,3 milhões serão destinados à aquisição de veículos, mobiliário, equipamentos gerais, edificações e tecnologia da informação.