Resultado das distribuidoras da Rede mostra que aquisição valeu a pena, diz Energisa

Resultado das distribuidoras da Rede mostra que aquisição valeu a pena

Em: 18/11/2014 às 19:18h por Canal Energia

O resultado apresentado pelas distribuidoras que pertenciam à Rede Energia e que foram incorporadas à Energisa mostra que a aquisição será um fator importante daqui para a frente para a Energisa. A afirmação foi feita pelo vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da companhia, Mauricio Botelho. Ele explicou que as empresas apresentaram lucro no terceiro trimestre do ano, sendo os mais expressivos da Celtins (TO), de R$ 38,4 milhões, da Cemat (MT), de R$ 28,5 milhões, e da Enersul (MS), de R$ 26,7 milhões.
"Acredito que a Energisa deu um passo certo nessas aquisições e esperamos estar no caminho certo da consolidação da Rede", declarou o executivo durante teleconferência para divulgação dos resultados da companhia, que aconteceu nesta terça-feira, 18 de novembro. Botelho contou ainda que a dívida do grupo Energisa cresceu de R$ 2,2 bilhões em dezembro de 2013 para R$ 6,7 bilhões, em setembro deste ano, devido às aquisições realizadas.
Para a amortização da dívida em 2015 serão necessários, ainda de acordo com o executivo, recursos da ordem de R$ 1,7 bilhão. O montante não deverá ser um problema, visto que a empresa tem em caixa R$ 1,9 bilhão. "O valor da amortização do ano que vem é praticamente o que temos em caixa", frisou.
Os investimentos realizados pelo grupo de janeiro a setembro de 2014 totalizaram R$ 830 milhões, sendo que praticamente R$ 400 milhões foram destinados as empresas da Rede Energia. Ele comentou ainda que a empresa continua a investir nos projetos de geração da biomassa, através da expansão da UTE Vista Alegre. A capacidade da usina passará de 30 MW para 60 MW. As obras estão 86% concluídas. Dos R$ 215 milhões previstos para o projeto, a empresa já investiu R$ 192 milhões.