Copel mantem olhar para fonte eólica

Em: 18/11/2014 às 19:18h por Canal Energia

Após ter conseguido no último leilão de reserva comercializar pela primeira vez um parque eólico, a Copel mantem o foco nessa fonte. Em conferência com investidores realizada nesta terça-feira, 18 de novembro, o presidente da empresa, Lindolfo Zimmer, admitiu que a empresa estuda participar do próximo leilão A-5, olhando para recompor ativos que vencem em 2015. Na última quinta-feira, 17 de novembro, a Copel anunciou a compra de projetos eólicos no Rio Grande do Norte da Rodrigo Pedroso Energia. "Eólica constitui-se em uma parcela bastante importante das nossas receitas. São os melhores negócios que nós temos feito", afirma.
Na conferência, a empresa disse ainda que trabalha com o prazo de março de 2015 para entregar para a Agência Nacional de Energia Elétrica o laudo sobre a Rede Básica Elétrica Existente, que vai pautar a indenização a ser recebida pelos ativos enquadrados na lei 12.783/2013. O potencial de disponibilidade da empresa para 2015 deve ficar em 200 MW médios.
Zimmer também voltou a afirmar que a renovação das concessões de distribuição não preocupa a empresas. O executivo não acredita que vá haver algum tipo de contingenciamento no wacc regulatório. Segundo ele, a empresa executa na íntegra um plano de adequação submetido à Aneel. Zimmer ressaltou ainda que a distribuidora tem sido premiada por importantes instituições, como a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica e o da Comissão de Integração Energética Regional.