Leilão de LTs: Governo deverá licitar 8 mil km em 2015

Em: 18/11/2014 às 19:17h por Canal Energia

O governo trabalha com a perspectiva de colocar em disputa no ano que vem um volume similar ao de 2014 de projetos de transmissão. A ideia é realizar pelo menos três novos certames agrupando projetos que somam cerca de 8 mil quilômetros de linhas e que podem levar a investimentos da ordem de R$ 10 bilhões. Entre os projetos, está o segundo bipolo de Belo Monte, que ligaria o estado do Pará à região de Nova Iguaçu (RJ) em meados de 2015.
Segundo o diretor de estudos da Empresa de Pesquisa Energética, José Carlos Miranda, o número de leilões ainda dependerá de ações que viabilizem os estudos de meio ambiente e as especificações de cada projeto. Mas deverá ficar em algo próximo ao que deverá ser realizado este ano.
“Para o ano que vem o que se prevê é que ficará, muito provavelmente, igual ou um pouco maior do que aconteceu neste ano. Algo de novo em torno de oito mil quilômetros de linhas e investimentos em torno de R$ 10 bilhões”, disse o executivo.