CPFL Energia celebra os 10 anos do IPO na Bolsa de Nova York

Em: 16/10/2014 às 15:13h por Jornal da Energia

A CPFL Energia comemorou na terça-feira (14) os 10 anos de sua abertura de capital (IPO) na New York Stock Exchange (NYSE), onde as suas ações estão listadas desde 2004. Para marcar a celebração, o presidente da empresa, Wilson Ferreira Junior, participou da tradicional cerimônia de fechamento do pregão (closing bell) e tocou o sino que encerrou as negociações na bolsa nova-iorquina.

Ao longo desses dez anos, o mercado acionário americano, um dos mais exigentes do mundo, reconheceu a eficiência operacional, a solidez financeira e a administração da CPFL Energia. Os American Depositary Receipts (ADRs) do Grupo tiveram valorização de 157% no período, sendo negociadas a US$16,72 por papel (cotação nominal de fechamento de 14 de outbro). O volume médio diário de negociação das ações também cresceu 127%, alcançando US$7,18 milhões.

O programa de ADRs da CPFL Energia foi o primeiro de uma empresa do setor elétrico brasileiro a ser listado no Nível III da Bolsa de Nova York, o nível mais alto de governança corporativa do mercado acionário americano. Atualmente, 5% da base acionária da companhia estão na NYSE, representando 28% do free float (ações com livre circulação) do Grupo.