Petrobras bate recorde como operadora de petróleo e gás no Brasil em setembro

Petrobras bate recorde como operadora de petróleo e gás no Brasil em s

Em: 15/10/2014 às 15:53h por Canal Energia

A Petrobras informou nesta quarta-feira, 15 de outubro, que bateu recorde histórico com a produção de petróleo e gás no Brasil. A produção em setembro alcançou 2,565 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), indicando um aumento de 0,5% em relação a agosto. A produção total de óleo e gás natural operada pela companhia no Brasil, que inclui a parcela operada para seus parceiros, por sua vez, foi de 2,743 milhões boed no mês de setembro, 0,3% acima do volume obtido em agosto.
A produção de gás natural no Brasil no mês passado também foi a maior já registrada, atingindo 71,137 milhões de m³/d e superando em 0,2% a produção do mês anterior, que foi de 71,22 milhões de m³/d. A produção de gás operada pela Petrobras, que inclui a parcela operada para as empresas parceiras, alcançou 80 milhões 132 mil m³/d. A companhia informou ainda que produção consolidada de petróleo e gás no Brasil e no exterior alcançou 2,781 milhões de boed em setembro. O volume foi 0,8% superior ao registrado em agosto, que foi de 2,759 milhões de boed.