Celesc abre chamada pública para eficiência energética

Em: 10/10/2014 às 18:29h por Jornal da Energia

A Celesc Distribuição abriu nesta semana a Chamada Pública PEE CELESC nº001/2014 para selecionar projetos de eficiência energética a serem desenvolvidos em sua área de concessão. Serão disponibilizados R$10 milhões para financiar projetos que possam ser adotados em residências, indústrias, prédios públicos, estabelecimentos comerciais ou de serviços, na área rural ou iluminação pública.

Segundo Celesc, o objetivo é estimular os consumidores a desenvolverem projetos de eficiência energética que incentiva o uso eficiente e racional de energia elétrica com a adoção de novas tecnologias e bons hábitos de consumo. Podem participar todos consumidores da Celesc com registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e que estejam adimplentes com a concessionária.

Os critérios de seleção dos projetos atendem aos Procedimentos do Programa de Eficiência Energética (PROPEE/Aneel), definidos pela agência reguladora. O período para inscrição de projetos termina em 19 de dezembro próximo. Acesse o portal da Celesc para obter ao regulamento completo e saber quais são os documentos necessários para participar do processo.