CPFL Renováveis emite 106 mil créditos de carbono

Em: 09/10/2014 às 22:41h por Canal Energia

A CPFL Renováveis emitiu aproximadamente 106 mil créditos de carbono certificados no Voluntary Carbon Standard, que estão disponíveis para a comercialização. O projeto de crédito de carbono da empresa abrange as PCHs Barra da Paciência, Corrente Grande, Várzea Alegre, Ninho da Águia, Paiol e São Gonçalo.
“As PCHs são fontes limpas de energia. Os créditos que vendemos são gerados a partir de fontes renováveis, com baixo impacto ambiental, além de apresentar um valor agregado, decorrente dos programas socioambientais que contribuem para o desenvolvimento das comunidades locais ao redor da área onde estão instaladas”, afirma Tarcísio Borin, diretor de Sustentabilidade da CPFL Renováveis.
Atualmente, o preço registrado dos créditos de carbono varia entre R$ 4 e R$ 7, dependendo da quantidade a ser adquirida. "No Brasil, essa comercialização ainda não é muito conhecida, pois existem poucos créditos aprovados à venda. E a empresa, uma das pioneiras a ter a aprovação, quer criar um mercado brasileiro desses créditos voluntários, pois essa é uma forma legal das companhias demonstrarem compromisso ambiental e ajudarem a combater as mudanças climáticas que acontecem mundialmente", disse.