Eletrobras Acre entrega 7,5 mil medidores para reciclagem

Em: 09/10/2014 às 22:39h por Jornal da Energia

A Eletrobras Distribuição Acre entregou na tarde desta quarta-feira, 08, o primeiro lote de medidores de energia para reciclagem. Foram entregues 7,5 mil medidores, como parte do Projeto de Logística e Manufatura Reversa.

O projeto, pioneiro na empresa, prevê a destinação ambientalmente correta dos medidores substituídos da rede de distribuição de energia elétrica. A substituição de medidores obsoletos e o descarte adequado fazem parte das ações do Projeto Energia +, executado em parceria com o Banco Mundial.

A gestora do Projeto de Logística e Manufatura Reversa, Kelly Lacerda, explica que o material entregue será 100% reciclado. "A Eletrobras, por meio do Projeto Energia +, assumiu o compromisso de adotar medidas de sustentabilidade ambiental nos investimentos realizados pela companhia, por isso contratou empresa recicladora que atende as exigências da legislação para o descarte desse material", esclarece Lacerda.