Copel e State Grid ficam também com lote B

Em: 09/03/2012 às 10:59h por Alexandre Canazio, da Agência CanalEnergia

O lote B do leilão de linhas de transmissão que acontece nesta sexta-feira, 9 de março, na Bolsa de Valores de São Paulo, ficou com o consórcio Guaraciaba, formado por Copel GT (49%) e State Grid (51%) após um lance de R$ 73,080 milhões, que significou deságio de 36,96% sobre a receita anual permitida máxima estipulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica de R$ 115.935.380,00. Com a vitória, as empresas serão responsáveis pelo sistema de transmissão das usinas do Teles Pires, já que levaram também o lote A, que compõe o complexo de interligação.

O lote B arrematado agora é formado pela LT Ribeirãozinho - Rio Verde Norte, 500 kV, C3, CS; LT 500 kV Rio Verde Norte - Marimbondo II, CD; SE Marimbondo II, 500 kV; e Seccionamento das LTs 500 kV Marimbondo - Araraquara C1 e C2, 6 km, na SE Marimbondo II. A expectativa é que as obras durem 32 meses. As linhas somam 624 quilômetros de extensão.