Audiências irão discutir instalação de nova PCH no Mato Grosso do Sul

Em: 22/09/2014 às 16:21h por Abrapch

O estado do Mato Grosso do Sul poderá ganhar em breve mais uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH). Essa possibilidade existe porque duas audiências públicas estão marcadas para o início de outubro para discutir a instalação da PCH Cachoeirinha, cujo projeto contempla um potencial de 23 megawatt (MW) utilizando as águas do rio Indaiá, no leste do estado.

De acordo com o Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), a agenda prevê já para os primeiros dia do próximo mês audiências para tratar do assunto. O primeiro evento está marcado para Inocência, cidade de cerca de 7 mil habitantes e que fica localizada próxima do local onde a PCH deve ser construída, no dia 1º de outubro. Depois, no dia seguinte, o mesmo será realizado em Chapadão do Sul, município de 20 mil habitantes que também será beneficiado pela instalação da pequena usina.

Nesses dois eventos serão apresentados à comunidade local um estudo sobre o empreendimento que deve ser construído na região e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) desta PCH.

Segundo o projeto, a PCH Cachoeirinha será instalada no rio Indaiá em um trecho próximo à rodovia MS-316, entre os municípios de Inocência e Chapadão do Sul.