Projeto Energia Legal da CEEE entrega nova estrutura

Em: 22/09/2014 às 16:20h por Jornal da Energia

A CEEE investiu R$230 mil em uma na nova estrutura de energia - que é composta por 47 postes e seis transformadores na Vila Santo André, zona Norte de Porto Alegre, onde vivem 350 famílias. O trabalho integra o Programa Energia Legal da CEEE, que tem o objetivo de regularizar o fornecimento de energia elétrica em comunidades que possuem redes irregulares.

“Este trabalho aqui na Vila Santo André é muito importante para a comunidade e também muito importante para a empresa”, ressaltou o diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Guilherme Barbosa, lembrando que hoje energia elétrica é sinônimo de conforto, segurança e melhoria na qualidade de vida das pessoas. Segundo ele, através do Programa Energia Legal mais de cinco mil famílias já foram beneficiadas, a maioria moradora de áreas localizadas na capital.

Conforme o diretor da CEEE, por um período de seis meses, os clientes residenciais monofásicos da Vila Santo André receberão uma conta educativa, que traz impresso, além do valor total do consumo, a taxa mínima de energia da unidade consumidora, que servirá para o pagamento da conta do mês. Para as ligações bifásicas, a medida tem uma validade de três meses.