Companhia de Transmissão de Energia em SP eleva capital

Em: 22/09/2014 às 16:19h por Estadão

A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) informa o resultado final do aumento de capital. Após a apuração do resultado das sobras e das retratações, foram subscritas 8.597.890 PNs, ao preço de R$ 25,04 por ação, o que corresponde a um total de R$ 215,291 milhões.

Do total, 11.604 ações foram retratadas, correspondente ao valor de R$ 290,564 mil. Os acionistas que optaram pela retratação total ou parcial no ato da subscrição receberão de volta o montante pago pelas ações subscritas.

Agora, o conselho de administração da CTEEP fará reunião para homologar o aumento de capital, que foi autorizado no dia 16 de julho, com a emissão de novas ações. O valor do aumento seria de, no mínimo, R$ 87,551 milhões e, no máximo, R$ 231,584 milhões.

Em agosto, o conselho de administração da Eletrobras aprovou a participação da companhia no processo de aumento de capital da coligada CTEEP. O procedimento aprovado foi de participação na subscrição de novas ações na proporção da participação da Eletrobras no capital social da coligada, equivalente, atualmente, a 35,23%.

De acordo com o comunicado de agosto, a Eletrobras iria adquirir 3.258.400 ações preferenciais, ao preço unitário de R$ 25,04, totalizando o montante de R$ 81,6 milhões. Desta forma, após a subscrição, a Eletrobras passaria a deter 52,09% das ações preferenciais da Cteep, mantendo 9,75% das ações ordinárias.