Celesc anuncia investimento de R$120 milhões

Em: 17/09/2014 às 16:25h por Jornal da Energia

O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, anunciou que a empresa tem planos de investir um total de R$120 milhões nos próximos oito anos para garantir obras de reforço do sistema elétrico de alta tensão que atende as regiões Sul e Extremo Sul do Estado de Santa Catarina.
As regiões Sul e Extremo Sul reúnem 22 municípios, responsáveis por 8,2% da demanda de energia elétrica no Estado, que são atendidos diretamente pela Celesc ou por meio de cooperativas de eletrificação rural conectadas ao sistema distribuidora.
O sistema que abastece as regiões é alimentado por duas subestações da rede básica (Siderópolis e Forquilhinha, que pertencem ao sistema Eletrosul). No sistema de distribuição, a região conta com 12 subestações da Celesc (350MVA instalados) e outras 11 subestações pertencentes a cooperativas, empresas carboníferas e cerâmicas.