Norte Energia: R$1,2 bilhão investido em ações socioambientais

Em: 17/09/2014 às 16:25h por Jornal da Energia

A Norte Energia, empresa responsável pela construção e operação da hidrelétrica Belo Monte, superou em agosto o montante de R$ 1,2 bilhão investido em ações socioambientais que beneficiam as populações do entorno da usina. Os recursos fazem parte de um total de R$ 3,7 bilhões (a preços de 2010) que serão aplicados em ações condicionantes e em outros benefícios previstos no Projeto Básico Ambiental (PBA) do empreendimento, inclusive do PBA-Componente Indígena, e no Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS-X), e em ações complementares.
Como parte do PBA, a Norte Energia desenvolve nos cinco municípios da área de influência direta da usina (Altamira, Anapu, Brasil Novo, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu) 117 projetos de cunho ambiental, econômico, social e cultural. Os trabalhos em andamento estão sob acompanhamento rigoroso de órgãos fiscalizadores, especialmente do Ibama.