Contrato de concessão da UHE Três Irmãos é assinado

Em: 12/09/2014 às 15:41h por Jornal da Energia

O Ministro de Estado Interino de Minas e Energia, Márcio Pereira Zimmermann, assinou o contrato de concessão da hidrelétrica Três Irmãos, localizado no Rio Tietê, em Andradina (São Paulo). A confirmação da assinatura foi publicada nesta quinta-feira (11/9), no Diário Oficial da União (DOU).

A concessão da UHE Três Irmãos foi objeto do Leilão nº 02/2014-Aneel, realizado no dia 28 de março de 2014, e teve como vencedor o consórcio formado pelo Fundo de Investimento em Participações Constantinopla (50,1%) e pela empresa Furnas Centrais Elétricas S.A. (49,9%), que constituíram a sociedade de propósito específico denominada Tijoa Participações e Investimentos S.A. para receber e explorar a concessão.