Usina Hidrelétrica Teles Pires sedia os Jogos Internos da Indústria

Em: 12/09/2014 às 15:39h por Assessoria Sindenergia-MT com assessoria Fiemt

Promover a prática esportiva, estreitar o relacionamento entre os trabalhadores e promover qualidade de vida. Estes são alguns dos objetivos dos Jogos Internos da Indústria, que tiveram inicio na terça-feira (09/09) e vão até sexta-feira (12/09), no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Teles Pires, no município de Paranaíta (a 842 km de Cuiabá).

O evento é organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-Sinop) e conta com a participação de cerca de 250 trabalhadores-atletas, que competem nas modalidades de futebol de campo, vôlei de areia, sinuca, xadrez, dama, tênis de mesa e gude. As partidas são realizadas no período noturno e os melhores colocados receberão troféus e medalhas.

Segundo a gerente do Sesi-Sinop, Édina Cristina Scheid, é a primeira vez que a instituição realiza a competição esportiva, até então o Sesi-Sinop organizava somente os Jogos Municipais e Intermunicipais da Indústria. “Decidimos organizar este evento para levar mais qualidade de vida a estes trabalhadores que estão longe da cidade, sem muita opção de lazer e entretenimento”. Aproximadamente, quatro mil trabalhadores estão envolvidos na obra da usina Teles Pires, que está sendo construída pela Odebrecht.

Associada ao Sindicato da Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia-MT), a Usina Hidrelétrica Teles Pires terá um potencial energético de 1.820 megawatts, suficiente para abastecer uma população de 2,7 milhões de pessoas. Além de realizar projetos culturais e ambientais que buscam a preservação da fauna, flora, água e solo na região.