ABB vê oportunidades de crescimento com redes menores e mais inteligentes

ABB vê oportunidades de crescimento com redes menores e mais inteligen

Em: 09/09/2014 às 17:11h por Canal Energia

A aposta da ABB no segmento de energia passa prioritariamente pelas fontes renováveis e por uma rede de distribuição com maior nível de tecnologia embarcada. A empresa, que lançou nesta terça-feira, 9 de setembro, sua estratégia global de crescimento para os próximos cinco anos vê no avanço de fontes intermitentes e de redes inteligentes as oportunidades de expansão mais expressivas.

Segundo o líder global da Unidade de Negócios Power Generation, Massimo Danieli, a tendência global é de que a geração de energia se torne cada vez mais distribuída e não mais restrita a grandes centrais de geração em locais remotos. Esse fato ressaltou ele, reforça a necessidade de que as redes de distribuição sejam mais inteligentes porque aumenta a complexidade de operação.