Eletronuclear assina contrato de montagem eletromecânica de Angra 3

Em: 03/09/2014 às 18:37h por Jornal da Energia

As empresas Queiroz Galvão; Empresa Brasileira de Engenharia (EBE) e Techint Engenharia (Consórcio Angra 3) e mais as construtoras Andrade Gutierrez; Norberto Odebrecht; Camargo Correa; e UTC Engenharia (Consórcio Una 3) assinaram nesta terça-feira (03/09) os contratos para execução da montagem eletromecânica da Usina Angra 3.
O investimento da Eletronuclear nessa etapa da construção da Usina – o maior contrato de serviços do empreendimento - é no valor de R$ 2,9 bilhões, segundo cálculos referentes a fevereiro de 2013.
Dos serviços a serem prestados por essas empresas constam as montagens eletromecânicas dos sistemas associados ao circuito primário, que cobrirá as atividades associadas à parte nuclear, bem como as montagens associadas aos sistemas convencionais da Usina. Segundo acordo entre as empresas vencedoras e a Eletronuclear houve uma redução de 6% do valor originalmente proposto, mediante concordância de que os trabalhos sejam executados em regime de administração compartilhada.