CEA seleciona projetos de P&D

Em: 03/09/2014 às 18:36h por Jornal da Energia

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), por meio do Departamento de Eficiência Energética (DEEE), fez a seleção de quatro projetos de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (P&D) para o programa 2014/2016 da CEA.
Os projetos de P&D, regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), são aqueles destinados à capacitação e ao desenvolvimento tecnológico das empresas de energia elétrica visando à geração de novos processos ou produtos, ou o aprimoramento de suas características.
De acordo com o chefe do DEEE, engenheiro Mário Freire, 28 propostas de P&D foram recebidas pela Companhia de Eletricidade, mas apenas quatro foram selecionadas e aprovadas pela Diretoria Executiva. As propostas aprovadas foram de participantes das instituições UFPA e UFSM, IFCE, UFPA e UNIFAP. Todo o processo de seleção das propostas ocorreu mediante Chamada Pública realizado pela CEA.
O prazo de execução dos projetos aprovados deverá ser acordado com a CEA de forma a atender às necessidades do projeto em consonância com os prazos estabelecidos pela Aneel.