ONS espera afluência próxima à média histórica na região Sul em setembro

ONS espera afluência próxima à média histórica na região Sul em setemb

Em: 29/08/2014 às 09:41h por Canal Energia

O Operador Nacional do Sistema Elétrico projeta que o nível dos reservatórios no Sudeste termine o período seco na casa de 20% no Sudeste e em 18% no Nordeste. Na reunião realizada nesta quinta-feira, 28 de agosto, foram apresentados os dados do Programa Mensal de Operação para o mês de setembro. O operador indicou que as afluências do mês que vem deverão ficar abaixo da média, a não ser no Sul do país. O custo marginal de operação, consequentemente, aumentará e ficará em cerca de R$ 700 por MWh.
As vazões previstas para o mês de setembro são de 70% da MLT para o submercado Sudeste, 94% no Sul do país, 57% no Nordeste e de 76% na média de longo termo no Norte. Já para o fechamento de agosto está previsto 83% da MLT no Sudeste com 14.843 MW médios. No sul a previsão é de encerrar com 70% da média, 7.171 MW médios. No Nordeste o indicador é de 55% com 1.908 MW médios e no Norte 76% e 1.506 MW médios.