WWF-Brasil lança propostas aos candidatos para as áreas de energia e água

WWF-Brasil lança propostas aos candidatos para as áreas de energia e á

Em: 28/08/2014 às 16:49h por Jornal da Energia

A organização ambientalista WWF-Brasil lançou nesta quinta-feira (28/8) um documento com propostas para os candidatos nestas eleições. O documento é dividido em cinco temas: água, energia, agricultura, áreas protegidas e florestas, totalizando 29 propostas. "A ideia é que os candidatos se comprometam a executar as ações durante os próximos quatro anos", diz a entidade, que pretende entregar o texto aos candidatos a presidência da República.

Para energia, a WWF-Brasil sugere que, a partir de 2015, seja assegurada a participação da sociedade civil e da academia no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Além disso, que o próximo governo realize, até 2018, no mínimo um leilão anual exclusivo para cada fonte renovável (eólica, solar e biomassa).