Tarifas de cooperativas de São Paulo são reajustadas

Em: 27/08/2014 às 15:16h por Jornal da Energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (26/8), durante reunião pública da diretoria, os reajustes tarifários de duas cooperativas que atendem o interior de São Paulo. São elas: a Cooperativa de Eletrificação da Região do Alto Paraíba (CEDRAP) e a Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural do Vale do Itariri (CEDRI). As novas tarifas passam a vigorar a partir do dia 31/8.

Ao calcular os índices de reajuste, a agência considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.