Alstom e Andrade Gutierrez anunciam JV para fábrica de torres na Bahia

Em: 22/08/2014 às 17:06h por Jornal da Energia

A Alstom e a Andrade Gutierrez se juntaram para construir e operar uma nova fábrica de torres de aço para aerogeradores. A unidade industrial será instalada na Bahia e receberá investimentos de cerca de 30 milhões de euros. As empresas criaram a joint venture (TEN - Torres Eólicas do Nordeste), que será composta 51% pela Andrade Gutierrez e 49% pela Alstom.

A inauguração da planta está prevista para o segundo semestre de 2014 e a fábrica terá capacidade de produzir 200 torres metálicas por ano em uma área construída de cerca de 22.000 m² e em um terreno com cerca de 140.000 m². A fábrica vai gerar cerca de 250 empregos diretos e 600 indiretos que, em sua maioria, serão ocupados pela comunidade local.