Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A Comissão Permanente de Leilões da Aneel divulgou o resultado da habilitação dos proponentes vencedores do único leilão de transmissão em 2025. Assim, seis representações foram contempladas pela decisão publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 3 de dezembro.
De acordo com o documento, a confirmação dos sete lotes de 31 de outubro vieram para o Shalom Fip Multiestratégia. Rialma Administração e Participações. CPFL Transmissão. EDP Transmissão Goiás,FIP Warehouse. E a Axia Energia (dois lotes), através da subsidiária CGT Eletrosul.
A competição garantiu R$ 5,5 bilhões em investimentos a um deságio médio de 47,98%. Dessa forma, o resultado do leilão envolverá a construção de 1.081 km de novas linhas de transmissão entre 11 estados. E somando mais de 2.000 MVA em capacidade de transformação.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental