Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A Agência Nacional de Energia Elétrica registrou a adequabilidade de 26 projetos básicos de PCHs, que somam 191.100 kW de potência instalada. A decisão foi proferida por meio do Despacho nº 2.074, publicado no Diário Oficial da União na última terça-feira, 15 de julho. A medida amplia o potencial de implantação de novos empreendimentos no setor elétrico, contribuindo para a diversificação da matriz energética nacional e alinhando-se aos objetivos da transição energética.
Além disso, a Aneel aprovou a revisão de dois projetos de PCHs e de uma usina hidrelétrica de maior porte. As alterações visam adequar os empreendimentos às condições ambientais, hidrológicas e regulatórias vigentes, assegurando a continuidade da geração de energia de forma sustentável e em conformidade com os parâmetros técnicos e legais.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental