Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A proposta de revisão periódica da Receita Anual Permitida de contratos de transmissão licitados vai entrar em consulta pública na próxima sexta-feira, 4 de abril. Ela prevê crescimento de 2,89% na RAP total de 30 concessões, que vai passar de R$ 1,530 bilhão para R$ 1,574 bilhão.
Algumas dessas transmissoras terão, ainda, direito à inclusão da parcela de ajustes, um componente financeiro que totaliza 4,482 milhões esse ano.
O processo inclui empreendimentos leiloados com data de revisão em julho de 2025. Das 30 que terão a receita ofertada em leilão reavaliada, 13 apresentaram ativos adicionais resultantes de investimentos em Reforços e Melhorias passíveis de revisão da receita. Seis declararam Outras Receitas, um rubrica que é capturada parcialmente para modicidade tarifária . Seis transmissoras não informaram se possuem ou não Outras Receitas.
A Agência Nacional de Energia Elétrica vai receber contribuições dos interessados até 19 de maio.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental