Bancos públicos têm parte maior em crédito de R$ 6,6 bi ao setor elétrico

Bancos públicos têm parte maior em crédito de R$ 6,6 bi ao setor elétr

Em: 11/08/2014 às 15:49h por G1

O Ministério da Fazenda anunciou nesta sexta-feira (7) que o novo empréstimo para as distribuidoras de energia totalizará R$ 6,6 bilhões e que quase 70% do valor deverá vir de três bancos públicos (BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal).

O secretário-executivo Paulo Rogério Caffarelli afastou a possibilidade de haver novas operações de crédito para o setor elétrico neste ano e acrescentou que não estão previstos valores para 2015. "Não teremos mais operações de crédito com o setor elétrico em 2014 e não há previsão de nenhuma operação para 2015", disse.

Antes do anúncio desta quinta, o empréstimo estava estimado em R$ 6,5 bilhões. Em abril, foi fechado um primeiro financiamento, no valor de R$ 11,2 bilhões.