Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A multinacional Ledvance, atuante setor de iluminação em 140 países, apostou em um novo ramo. A empresa anunciou a criação da Ledvance Renewables para incorporar sistemas de geração de energia fotovoltaica à sua atuação e se associou recentemente à ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) em busca de expansão no mercado brasileiro.
A empresa abrange a geração de energia, armazenamento, uso e integração com a rede elétrica em residências, comércios e indústrias. O portfólio inclui módulos fotovoltaicos, microinversores, inversores on-grid, inversores híbridos, baterias, acessórios, todos são fabricados pela MLS, proprietária da Ledvance na China.
A Ledvance também irá utilizar a plataforma PIED da Pieta.Tech – empresa brasileira com seis anos de experiência em consultoria no setor fotovoltaico – para gerenciar toda a operação de distribuição, controlar estoque, orçamentos e pedidos para um atendimento rápido e eficaz em tempo integral.
“O Brasil tem um enorme potencial de energia solar devido à sua localização geográfica favorável, com muitas horas de sol ao longo do ano. Isso tem suportado o crescimento do setor nos últimos anos, e espera-se que continue crescendo no futuro”, comentou Everton Mello, CEO da Ledvance América Latina
“No entanto, desafios como questões regulatórias, infraestrutura e financiamento ainda precisam ser solucionados de forma adequada, a fim de garantir visibilidade clara e sem alterações constantes para aproveitar todo o potencial da energia solar no Brasil”, completou Mello.
Segundo o relatório da IRENA (Agência Internacional de Energia Renovável), a implementação de energias renováveis atingiu recorde mundial em 2023 e o investimento da Ledvance Renewables reflete a expansão das energias renováveis no mundo.
Foram 3.870 GW, equivalente a 86% da capacidade instalada. Só a energia solar foi responsável por 73% deste crescimento e de acordo com o relatório da IEA (Agência Internacional de Energia), cerca de 3.700 GW devem entrar em operação entre 2023 e 2028.
“A parceria da Ledvance e da Pieta.tech representa uma força poderosa no mercado solar brasileiro. A combinação da expertise da LEDVANCE em energia solar com a tecnologia inovadora da Pieta.tech garante soluções completas, eficientes e personalizadas para os clientes”, reforçou as empresas em comunicado.
“Com essa parceria, a LEDVANCE está pronta para entrar no setor solar brasileiro e contribuir para um futuro mais sustentável para o país”, concluiram.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental