ANEEL reúne distribuidoras de energia para avaliar qualidade dos serviços

Em: 24/07/2024 às 08:50h por MME - Ministério de Minas e Energia

Encontro teve o objetivo de acompanhar periodicamente as condições de fornecimento de energia

ANEEL reúne distribuidoras de energia para avaliar qualidade dos serviços.jpg

diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) se reuniu nesta terça-feira (23/7), em Brasília (DF), com dirigentes e executivos de todas as distribuidoras que atendem consumidores de energia elétrica no país para acompanhar as condições de prestação de serviços à população.

Os diretores enfatizaram a necessidade das empresas investirem em resiliência das redes, atuarem na redução das reclamações dos consumidores e aplicarem recursos contínuos na distribuição.

Esta foi a segunda reunião ampla da série iniciada em março de 2024, em que ficou acertado que a ANEEL iria acompanhar periodicamente as condições do fornecimento de energia no país.

No encontro, foram apresentados os principais indicadores associados à prestação dos serviços para avaliação dos avanços na satisfação do consumidor. Também houve debate sobre a renovação das concessões; principais pontos dos novos contratos de concessão; impactos da micro e minigeração distribuída; articulação com governos estaduais e municipais; comunicação local customizada, diante da diversidade do país, articulação com governos e prefeituras locais, entre outros assuntos.