GreenYellow inaugura fazenda solar de 3,25 MW em São Paulo

Em: 23/07/2024 às 08:54h por Canal Solar

Empresa também fez parceria com a Sungrow na construção de um telhado solar para escola municipal da região

A multinacional francesa GreenYellow inaugurou uma fazenda solar com 3,25 MWp de capacidade instalada na cidade de Cajuru, no interior de São Paulo. Com produção anual estimada em 6,3 GWh, a usina fornecerá energia renovável capaz de atender 3,1 mil residências. O valor do investimento não foi divulgado.

A empresa também construiu um telhado solar na escola pública municipal EMEB André Ruggeri, em parceria com a prefeitura local e a fabricante de inversores Sungrow. “O sistema adotado para a construção deste telhado é constituído por 34 módulos fotovoltaicos de 335 Wp, somando 11,39 kWp de potência instalada, para atendimento de 75,48% do consumo médio estimado”, diz a companhia em comunicado à imprensa.

Segundo a GreenYellow, também foram promovidas palestras educativas para 350 crianças da escola municipal, além da doação de 40 mesas e 120 bancos feitos com resíduos da construção da usina

“Além da demanda por mão de obra local que a implantação das usinas propicia, a GreenYellow trabalha, em virtude dos seus valores intrínsecos, para o desenvolvimento das pessoas nos lugares onde escolhe para construir seus empreendimentos. A empresa já estabeleceu parcerias com outras companhias e com o poder público municipal em várias cidades para melhorias que beneficiam a população e o objetivo é continuar com essas ações de forma sustentável”, afirma Marília Damião, gerente de Marketing e Inovação da GreenYellow.