Parceria com Enerzee reforça expansão da GreenYellow no comércio e indústria

Em: 02/05/2024 às 09:45h por Canal Energia

Parceria estratégica vai contemplar instalação, fornecimento de equipamentos e prospecção de clientes

A GreenYellow estabeleceu uma parceria estratégica com a Enerzee com o objetivo de impulsionar sua presença no mercado de telhados solares voltados aos setores comerciais e industriais. Segundo o acordo firmado entre as duas empresas, o papel da GreenYellow se estende desde o investimento total para a viabilização dos projetos até a gestão da operação e manutenção das usinas. Já a Enerzee, por sua vez, fará a instalação e o fornecimento de equipamentos, como o kit FV da WEG. Ambas as empresas vão colaborar na prospecção conjunta de potenciais clientes.

A Enerzee foi escolhida devido à sua capilaridade nacional, contando com mais de 1.500 consultores independentes ativos, e seu histórico de sucesso, com mais de 100 MW de capacidade instalada. Além disso, a empresa é reconhecida como uma integradora 5 estrelas da WEG.

De acordo com Marcelo Xavier, presidente da GreenYellow no Brasil, o acordo permite a união de forças, trazendo para o negócio o que cada empresa tem de melhor. Serão gerados contratos de locação de longo prazo, característico entre os acordos no Brasil. Com a parceria, a posição como player de infraestrutura de geração descentralizada também é reforçada.

Para Etiara Sperafico, CSO da Enerzee, o foco é em impulsionar o mercado brasileiro, especialmente no segmento de alta tensão e Mercado Livre de Energia. Com a parceria, a busca é pela expansão da atuação no Brasil, aproveitando a capilaridade nacional e experiência em instalações de sistemas solares em telhados, sobretudo para clientes comerciais e industriais.