EPE publica estudo sobre o papel da Indústria de Petróleo e Gás Natural na Transição Energética

Em: 29/04/2024 às 09:06h por EPE - Empresa de Pesquisa Energética

A indústria de Petróleo e Gás Natural desempenha papel importante na matriz energética  e na economia brasileiras. Em um contexto de transição para uma economia descarbonizada, essa indústria é ainda crucial para enfrentar os desafios climáticos globais e alcançar os compromissos estabelecidos no Acordo de Paris. Diante disso, é fundamental engajar a sociedade e a indústria em um diálogo aberto e transparente sobre as melhores estratégias e políticas para promover essa transição de forma justa, inclusiva e equilibrada.

Nesse sentido, a pedido do Ministério de Minas e Energia (MME), a EPE desenvolveu um conjunto de estudos para entender o papel da indústria de óleo e gás neste processo. O caderno sumário deste estudo foi apresentado no Seminário "Transição Energética Justa, Inclusiva e Equilibrada: Caminhos para o setor de O&G viabilizar a nova economia verde", realizado pelo MME em parceria com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e agora esta EPE publica o estudo completo, que destaca os desafios e oportunidades para o setor.

Para acessar os estudos, clique aqui.