Energisa e Octopus firmam parceria com foco em energia renovável

Em: 19/04/2024 às 08:47h por Canal Energia

Objetivo é oferecer soluções de baixo custo aos consumidores brasileiros

O Grupo Energisa e a Octopus Energy Group firmaram uma parceria com foco na implantação de energia renovável de baixo custo em grande escala em todo o Brasil. Os parceiros adotarão uma abordagem com foco na transferência de conhecimento, licenciamento de tecnologia e possíveis joint ventures.

Após a transferência de expertise tecnológica, insights de mercado e exemplos de melhores práticas, as empresas trabalharão juntas para otimizar a gestão das baterias e dos parques solares da (re)energisa, gerando eficiência e, ao mesmo tempo, prestando um melhor serviço aos clientes.

Roberta Godoi, vice-presidente de soluções de energia e líder de (re)energisa, vê com entusiasmo a celebração da parceria. A executiva acredita que acordo representa não apenas uma colaboração entre empresas, mas uma união de esforços em prol de um objetivo maior: impulsionar a transição energética e levar acesso à energia às comunidades que ainda não a possuem.

Como etapa final, as companhias irão explorar a viabilidade de possíveis joint ventures no Brasil, que podem incluir o lançamento de um negócio de varejo de energia e trazer o popular serviço de roaming de carregamento de veículos elétricos da Octopus, o Electroverse, para o país, explorando diferentes modelos de mercado.

Para o fundador do Octopus Energy Group, Greg Jackson, as empresas estão se unindo para aprender uma com a outra, especialmente sobre como a tecnologia de ponta pode beneficiar o Brasil e como impulsionar soluções sustentáveis em comunidades afastadas. De acordo com ele, essa será uma enorme oportunidade e pode servir de modelo para países e locais semelhantes que sofrem com pobreza energética.