Reservatórios do SE/CO apresentam alta de 0,1 p.p para 71,6% da capacidade

Em: 15/04/2024 às 08:57h por Canal Energia

Sul está com 57,4%, Norte com 94,5% e Nordeste com 76%

O submercado Sudeste/Centro-Oeste apresentou ganhos de 0,1 ponto percentual no nível de armazenamento dos reservatórios, com 71,6% da capacidade na última quinta-feira, 11 de abril, se comparado ao dia anterior. As informações são do boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia armazenada somou 146.477 MW mês, e a energia natural afluente (ENA) 48.250 MW med, valor que corresponde a 97% da média de longo termo armazenável no mês até o dia.

A região Sul recuou 1,3 ponto percentual e operava com 57,4%. A energia armazenada marca 11.750 MW mês e ENA é de 4.637 MW med, equivalente a 69% da MLT.

Os reservatórios do Norte apresentaram queda de 0,3 p.p. e operam com 94,5% da capacidade. A energia armazenada marca 14.462 MW mês e ENA é de 20.787 MW med, equivalente a 51% da média de longo termo armazenável no mês até o dia de ontem.

A Região Nordeste contou com ganhos de 0,1 p.p. e está com 76% da sua capacidade. A energia armazenada indica 39.288 MW mês e a energia natural afluente computa 8.680 MW med, correspondendo a 70% da MLT.