Alexandre Silveira destaca investimentos em energia para reforçar o setor produtivo agrícola em reunião com o governador de Goiás

Em: 11/04/2024 às 08:55h por MME - Ministério de Minas e Energia

Ministro de Minas e Energia apresentou o trabalho do Governo Federal para levar energia para o setor do agronegócio e expansão da produção

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, recebeu nesta quarta-feira (10/4) o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para tratar do fornecimento de energia elétrica na região oeste do estado.

De acordo com Alexandre Silveira, o Governo Federal tem trabalhado em investimentos para levar energia e reforçar o setor produtivo agrícola, reconhecendo a importância do agronegócio para o país e para as pessoas.

“O Ministério de Minas e Energia trabalha incansavelmente para eliminar a pobreza energética, mas também para reforçar a condição de levar força ao setor produtivo agrícola, ao agronegócio, com condições de industrializar essa safra, para manufaturar essa agricultura nas regiões onde tem terra fértil e água”, destacou o ministro.

Ainda de acordo com o ministro, estão previstos investimentos nos sistemas de transmissão e distribuição do Estado, sendo que novos reforços no sistema de transmissão serão leiloados no primeiro semestre do ano que vem possibilitando expandir a produção e aumentar as possibilidades de áreas do agronegócio.

O estado de Goiás também foi um dos beneficiados no segundo Leilão de Transmissão, realizado no ano passado, que incluiu linhas de transmissão que passam por Goiás, Tocantins e Maranhão. A obra foi orçada em R$ 18,1 bilhões e prevê 1,5 mil km de linhas de transmissão, de Graça Aranha-MA a Silvânia-GO.