Lemon expande operação para mais três regiões do país

Em: 03/04/2024 às 09:31h por Canal Energia

Com abertura de operações em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, Lemon agora está presente em 9 regiões do país

A Lemon Energia iniciou o ano com expansão de suas operações para mais três praças: 27 cidades atendidas pela CPFL Piratininga (interior e litoral de São Paulo) e todos os municípios de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na área abrangida pela Energisa. Com isso, a startup tem capacidade de absorver mais 3,5 mil clientes e chega a um total de 9 regiões do Brasil.

A startup informou que em 2023 dobrou sua base de clientes, para 10 mil, e projeta acelerar o ritmo neste ano e atingir 30 mil pequenos negócios associados a seu serviço, tecnicamente conhecido como geração compartilhada. A Lemon tem negociações em andamento com outras usinas solares das três novas regiões para poder atender mais clientes ao longo de 2024.

De acordo com a empresa, a abertura de novas praças segue a estratégia de expansão nacional da Lemon na oferta de economia de até 20% nos gastos com energia para pequenos negócios, que passam a ser conectados a uma fonte mais sustentável de energia, geralmente de fonte solar. Desde 2019, os clientes da startup já economizaram R$ 15 milhões.