Leilão de Transmissão nº 1/2024 é realizado com deságio médio de 40,78% e contrata todos os lotes

Em: 01/04/2024 às 08:45h por EPE - Empresa de Pesquisa Energética

Foi realizado hoje, dia 28 de março de 2024, na sede da B3 em São Paulo, o Leilão de Transmissão nº 1/2024. O certame contou com 15 lotes, em 14 estados do Brasil e investimentos estimados em R$ 18,2 bilhões. O leilão teve todos os lotes arrematados, dando sequência à série de leilões com 100 % de sucesso desde 2017.

O planejamento e desenvolvimento das soluções licitadas é realizado no âmbito da Diretoria de Estudos de Energia Elétrica e da Diretoria de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais, sob a liderança dos diretores Reinaldo Garcia e Thiago Ivanoski, respectivamente. A execução dos estudos é coordenada pela Superintendência de Transmissão de Energia Elétrica, liderada por Thiago Dourado e Marcos Farinha, e pela Superintendência de Meio Ambiente, liderada por Elisângela Medeiros e Glauce Botelho.

Essas soluções são fruto de um esforço colaborativo intenso das equipes técnicas, que inclui discussões profundas com diversas instituições e agentes, públicos e privados.

Para mais detalhes sobre este leilão e outros eventos relacionados às licitações de transmissão, convidamos você a visitar a seção específica de leilões de transmissão em nosso site.