Auren lança e-commerce de créditos de carbono

Em: 22/02/2024 às 14:42h por Canal Energia

Comercialização dos títulos virão de projetos de energia renovável e florestal para pessoa física, jurídica e eventos, via cartão de crédito e pix

A Auren Energia lançou neste mês uma plataforma de e-commerce de créditos de carbono. A página oferece uma solução simplificada para pessoas físicas, jurídicas e eventos que desejam compensar suas emissões por meio de projetos de energia renovável e florestal. A iniciativa faz parte de um conjunto de estratégias da empresa para expandir o negócio, que em 2023 registrou a marca de 1,66 milhão de créditos comercializados no mercado global, gerando uma receita superior a R$ 25 milhões.

O cliente poderá selecionar o tipo de crédito que deseja adquirir. Além disso, é possível obter informações sobre as características técnicas de cada projeto, que abrange os empreendimentos Ventos do Araripe III, Ventos do Piauí I e Legado Verde do Cerrado, todos registrados na certificadora mundial de compensações voluntárias Verra. Também há a opção de escolha de um único projeto ou um combo que mescla a compensação de dois tipos de títulos. O pagamento pode ser via pix ou cartão de crédito com alternativa de parcelamento.

Como diferencial, a companhia entende que o processo está mais transparente visando garantir que os clientes tenham acesso a informações íntegras e detalhadas a respeito dos fatores técnicos, fontes públicas e os co-benefícios sociais e ambientais desses projetos para uma aquisição segura e certificada.

Desde 2019 a Auren soma 4,6 milhões de créditos comercializados nesses últimos cinco anos. Atualmente, mais de 100 empresas compensam suas emissões utilizando as comprovações da companhia. Para 2030 a meta é ter cerca de 8 milhões de créditos distribuídos no mercado.