Renova publica edital de venda de ativos no RN

Em: 19/02/2024 às 09:37h por Canal Energia

Objetivo é negociar a parte remanescente de Cordilheira dos Ventos, ação está prevista no plano de Recuperação Judicial

A Renova Energia publicou o edital de leilão da chamada Unidade Produtiva Isolada (UPI) denominada Cordilheira dos Ventos – Remanescente. A área é formada pelos ativos que compõem o potencial eólico desenvolvido em 73 terrenos arrendados nos municípios de Cerro Corá, Lajes e São Tomé, localizados Rio Grande do Norte. Em comunicado ao mercado, a empresa lembra que esta ação está em observância ao Plano de Recuperação Judicial do grupo.

Os interessados poderão acessar as informações sobre a venda por meio do Data Room da Companhia, e, querendo, poderão manifestar seu interesse até o dia 21 de fevereiro de 2024, com a apresentação de Proposta Fechada até 6 de março de 2024. A audiência para abertura dessas propostas será realizada via internet no dia 13 de março às 14 horas.

Alteração na diretoria

O Conselho de Administração da Renova aceitou o pedido de renúncia de Luiz Freitas como membro do Conselho de Administração, com efeitos a partir de 8 de fevereiro de 2024. Nessa mesma data, foi aprovada a eleição do Sr. Matheus Guimarães Antunes para o posto. Ele é graduado em engenharia industrial química pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, com especialização em administração e marketing na Fundação Getúlio Vargas, São Paulo.

Possui mais de 15 anos de experiência no setor elétrico e de energia renovável e mais de 40 anos de experiência profissional, tendo trabalhado em empresas como Grupo Bunge, Sebrae, Complexo Industrial Portuário de SUAPE – PE, Grupo Queiroz Galvão e Queiroz Galvão Energia.

Foi aprovada, ainda, a eleição de Rodrigo Bota Filho como diretor sem designação específica, para completar o mandato em curso. O executivo é engenheiro eletricista com ênfase em energia e automação formado pela Escola Politécnica da USP, pós-graduado em Gestão de Negócios e Direito Contratual, ambos pelo Insper e especializado em Comercialização de Energia. No setor de energia já atuou, além da Renova, na Ambar Energia, Actis e Taesa.