Região SE/CO conta com 62,1% da capacidade

Em: 15/02/2024 às 10:14h por Canal Energia

Submercado do Sul teve recuo de 0,7 p.p, Norte aumentou 0,6 p.p e Nordeste teve elevação de 0,4 p.p

O submercado do Sudeste/Centro-Oeste apresentou crescimento de 0,1 ponto percentual no nível de seus reservatórios e a capacidade está em 62,1% na última terça-feira, 13 de fevereiro, se comparado ao dia anterior, segundo o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia armazenada mostra 127.071 MW mês e a ENA é de 37.084 MW med, valor que corresponde a 52% da MLT. Furnas admite 72,95% e a usina de Nova Ponte marca 62,09%.

A Região Sul teve recuo de 0,7 p.p e está operando com 73,9% da capacidade. A energia armazenada marca 15.124 MW mês e ENA é de 4.906 MW med, equivalente a 72% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam com 65,08% e 88,59% respectivamente.

Os reservatórios do Norte aumentaram 0,6 ponto percentual e estão com 62,2% da capacidade. A energia armazenada marca 9.512 MW mês e ENA é de 16.237 MW med, equivalente a 63% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A UHE Tucuruí segue com 45,09%.

A Região Nordeste teve elevação de 0,4 p.p e operava com 59,2% da sua capacidade. A energia armazenada indica 30.615 MW mês e a energia natural afluente computa 8.840 MW med, correspondendo a 55% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho marca 61,1%