Itaipu repassa mais de R$ 1,7 mi para instalação de kits fotovoltaicos

Em: 29/01/2024 às 09:51h por Canal Energia

Investimento trará qualidade de vida aos moradores e reduzirá os gastos do município de Santa Terezinha de Itaipu

A Itaipu Binacional e o município de Santa Terezinha de Itaipu assinaram uma ordem de serviço para instalação de seis kits fotovoltaicos em prédios públicos do município. O convênio parte do programa Itaipu Mais que Energia e prevê o investimento de R$ 1,7 milhão pela Itaipu e R$ 307 mil como contrapartida do município, totalizando cerca de R$ 2 milhões em investimentos.

De acordo com a geradora, serão contemplados os centros esportivos Edy Ronni Nandi, Liberalino Benedet e Natalino Spada, a quadra da Escola Municipal Alexandre Zilli Netto, a Escola Municipal Monteiro Lobatto e o Centro Municipal de Educação Infantil Santa Mônica. A energia produzida pelos painéis fotovoltaicos em condições ideais pode chegar a 455 kWp.

A prefeitura destacou que o investimento vem para somar com outros três kits, gerando uma economia de 63 mil reais por mês aos cofres públicos, ou seja, mais de 700 mil reais ao longo de 12 meses. Esse é um valor significativo que poderá ser investido em outras áreas, como saúde e educação. Esta ação da Itaipu está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 (Educação de Qualidade), 7 (Energia Limpa e Acessível) e 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis).