NeoCharge lança carregadores portáteis para veículos elétricos

Em: 10/01/2024 às 10:00h por Canal Energia

Empresa vê bom momento no mercado de eletromobilidade e projeta crescer faturamento em 200% nesse ano

A empresa de infraestrutura para recarga de veículos elétricos NeoCharge encerrou o segundo semestre de 2023 com um faturamento 65% superior ao período anterior, aproveitando o recorde nas vendas dos eletrificados no país, que encerrou o ano com mais de 80 mil novas unidades emplacadas. O diretor-geral da subsidiária da NeoSolar, Ayrton Barros, vê perspectivas de mercado ainda mais ambiciosas para esse ano, citando fatores como a parceria com montadoras e a participação cada vez maior de construções e condomínios interessados no segmento.

“Nosso foco e vocação é atender áreas urbanas, onde se concentra a maior parte dos usuários que tem por hábito realizar suas recargas em casa, à noite”, declarou o executivo em nota enviada à Agência CanalEnergia. A empresa projeta um crescimento de 200% nesse ano e anunciou que irá investir na oferta de hardware, plataforma de gestão e na prestação de serviços. Além disso, estão previstos os lançamentos de uma linha de Smart Wallbox e de carregadores portáteis, que serão a grande novidade do mercado brasileiro.