UHE Sinop adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Em: 14/12/2023 às 10:29h por Canal Energia

Companhia assume o compromisso de incentivar e mitigar práticas de anticorrupção para colaboradores e stakeholders

A Sinop Energia tornou-se signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção do Instituto Ethos. Este é um compromisso voluntário assumido por empresas privadas e públicas para promover um mercado mais íntegro e ético.

Com isso, a Sinop Energia assume o compromisso de incentivar e mitigar práticas de anticorrupção para colaboradores e stakeholders, a fim de que seja cumprida integralmente a legislação brasileira. Além disso, a companhia está comprometida em vedar qualquer forma de suborno e primar pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário.

Com a adesão ao Pacto, a Sinop Energia se compromete a preencher anualmente o Guia Temático de Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção, que consiste em uma plataforma de monitoramento dos compromissos assumidos por todas as empresas assinantes. A Plataforma de Monitoramento é um instrumento que visa realizar diagnósticos sobre as práticas de promoção de integridade das signatárias.