Âmbar vai iniciar importação de energia da Venezuela

Em: 14/12/2023 às 10:18h por Canal Energia

Energia renovável vai substituir fontes fósseis por cerca de metade do preço atual, de acordo com a empresa

AÂmbar Energia inicia nas próximas semanas a importação de energia gerada na Venezuela para o Brasil. Segundo a empresa, a eletricidade do país vizinho é de fonte renovável e substituirá, por cerca de metade do preço, a energia fóssil utilizada hoje no estado de Roraima.

A autorização da Âmbar é para importar até 120 MWh, o que significará uma economia de até R$ 1 bilhão ao ano na conta de luz dos brasileiros, na conta da companhia.

Além da Venezuela, a Âmbar Energia já possui autorização para importação de energia gerada na Argentina e no Uruguai, além de um gasoduto que liga o Brasil à Bolívia e permite a importação de gás diretamente do país vizinho.