ONS adere ao Pacto Global da ONU

Em: 07/12/2023 às 14:54h por Canal Energia

Operador passa a integrar a iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) passou a ingressar o Pacto Global da Organização das Nações Unidas no Brasil, iniciativa da ONU para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de 10 princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

O Operador destacou que já está participando de reuniões estratégicas focadas nas plataformas de ação pelo Clima e de Comunicar e Engajar. Ao integrar o Pacto, o ONS se comprometeu a reportar o progresso em relação aos princípios. Essa adesão reforça o compromisso, segundo o Operador, com o avanço da sua estratégia ESG, estruturada em três pilares: +Humano, +Verde e +Social, com 6 temas e 18 objetivos.

Desde janeiro o ONS já é signatário de outra iniciativa da ONU, os Princípios de Empoderamento das Mulheres – WEPs (sigla para Women’s Empowerment Principles). Esta ação reforça o compromisso do ONS em implementar iniciativas efetivas para a promoção de igualdade de gênero e empoderamento feminino dentro da organização.