Região Sul tem aumento de 2,1 p.p e opera com 89,2%

Em: 17/11/2023 às 14:51h por Canal Energia

Reservatórios do SE/CO caíram 0,3 p.p, Nordeste baixou 0,2 p.p e Norte reduziu 0,4 p.p

O submercado do Sul apresentou aumento de 2,1 ponto percentual e estava operando com 89,2% da capacidade, na última quinta-feira, 16 de novembro, se comparado ao dia anterior, segundo o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia armazenada marca 18.254 MW mês e ENA é de 60.685 MW med, equivalente a 129% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam com 74,31% e 92,76% respectivamente.

A região Sudeste/Centro-Oeste contou redução de 0,3 p.p e está em 65,8%. A energia armazenada mostra 134.598 MW mês e a ENA é de 18.999 MW med, valor que corresponde a 79% da MLT. Furnas admite 75,90% e a usina de São Simão marca 49,23%.

Os reservatórios do Norte caíram 0,4 p.p e operam com 51,1% da capacidade. A energia armazenada marca 7.822 MW mês e ENA é de 1.586 MW med, equivalente a 37% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A UHE Tucuruí segue com 24,57%.