ONS lança novo georreferenciamento para o SIN

Em: 17/11/2023 às 14:28h por Canal Energia

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) lançou um novo aplicativo de georreferenciamento para as informações relevantes sobre os segmentos de transmissão e geração do Sistema Interligado Nacional (SIN). O SINMAPS unifica mapas digitais e algumas informações da Base de Dados Técnica do Operador em um ambiente integrado na plataforma ARCGIS, que substitui a aplicação SINDAT (Sistema de Informações Cadastrais do SIN), que será descontinuada.

Além do acesso a uma variedade de dados, a ferramenta permite aplicações como localização e cadastro de todas as usinas, subestações e linhas de transmissão que formam a Rede de Operação; Planejamento com base no relatório do Plano da Operação Elétrica de Médio Prazo do SIN (PAR/PEL); Relatórios individualizados com características básicas das instalações e seus equipamentos; Extração de dados em formato de planilha; Capacidade de ativar ou desativar camadas de informações e Integração com mapa base, como por exemplo, Google Earth.